Com o objetivo debater temas relacionas com a gestão de recursos naturais e elaborar projetos inovadores voltados à gestão integrada dos recursos existentes na Amazônia Legal, foi criado o Fórum de Amazônico de Administração.
A terceira reunião dos organizadores do I Fórum de Amazônico de Administração aconteceu nesta sexta-feira, 11, no auditório da Organização de Serviço Público (Oca). A primeira edição do evento acontece em junho de 2016, em Manaus. O Acre sediará, em 2018, a terceira edição do evento.
A expectativa da organização é reunir nessa primeira edição cerca de 3 mil pessoas, entre administradores, profissionais da área de gestão, estudantes e comunidade em geral.
O presidente do Conselho Regional de Administração do Acre (CRA/AC), Fábio Macedo, se mostra otimista com o projeto. “Vamos demonstrar à sociedade brasileira, da região amazônica e do mundo a importância do debate sustentável e das possibilidades que a Amazônia traz para toda a sociedade, para o crescimento de forma geral”, disse.
A segunda edição do evento deve acontecer no estado do Pará, porém esse deve ser um evento fixo no calendário anual do CFA, devido ao interesse da sociedade quando o assunto é sustentabilidade.
“Nós queremos levantar todas as problemáticas que temos em nossa região para propor aos governos um desenvolvimento e correção nessas áreas. Visando, sobretudo, um crescimento e fortalecimento da profissão, dos nossos profissionais e da sociedade como um todo”, explicou o presidente do CRA/PA, José Santos.
Participaram da reunião, os presidentes dos Conselhos Regionais de Administração do Amazonas, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Acre e o Diretor da Câmara de relações Internacionais e Eventos do Conselho Federal de Administração (CFA).