Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Aqui foram realizados mais de sete mil atos de registros de imóveis”, afirma presidente do TJAC

 A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Cezarinete Angelim, e a corregedora geral da Justiça, desembargadora Regina Ferrari, prestigiaram a entrega de 312 casas na Cidade do Povo a famílias oriundas de áreas consideradas de risco da Capital acreana.

Durante sua fala aos presentes, a desembargadora-presidente do TJAC, referindo-se à enchente que assolou todo o Estado do Acre, no início deste ano, enfatizou a importância da harmonia e a independência entre os Poderes para o enfrentamento dos problemas. Naquele período, o Tribunal de Justiça do Acre instituiu a Campanha Judiciário Solidário e engrossou o exército de arrecadação de donativos para as vítimas da enchente.

Aos futuros moradores da Cidade do Povo e àqueles que lá já residem, Cezarinete Angelim anunciou o Projeto Casa dos Sonhos, voltado às crianças daquela comunidade, que está sendo preparado pelo Poder Judiciário Acreano. “Esse é o olhar da integralidade. É o Poder Judiciário exercendo o seu papel social, sua responsabilidade social”.

“A harmonia é necessária entre os Poderes para que possamos usufruir de momentos como esse. Aqui foram realizados mais de sete mil atos de registros de imóveis e mais de 18 mil registros gratuitos no Acre”, acrescentou a presidente do TJAC.

A desembargadora Regina Ferrari, ao parabenizar o Executivo pela entrega de mais 312 casas, destacou ser aquele momento o fruto do fluxo de ação de todo um trabalho, um sonho que se tornou realidade, enfatizando ser uma “experiência de sucesso”. Ao finalizar sua fala, a corregedora geral do TJAC lembrou as diversas reuniões com a Caixa Econômica Federal para que fossem viabilizados os registros das unidades habitacionais que estavam sendo entregues naquele momento.

O governador Tião Viana, em seu pronunciamento, ao destacar as presenças das desembargadoras Cezarinete Angelim e Regina Ferrari, asseverou a importância da união institucional, ressaltando a efetiva participação do Poder Judiciário do Acre durante a alagação que vitimou milhares de famílias no Estado nos primeiros meses de 2015.

Ainda durante o ato, a desembargadora-presidente do TJAC participou da entrega das chaves da casa à beneficiária Cleide Bernardino da Silva, 24, que morava no bairro Preventório (área considerada de risco) com suas duas crianças, uma de seis meses e outra de cinco anos de idade.

Sair da versão mobile