A Câmara de Vereadores de Rio Branco realizou na manhã de segunda-feira, 14, uma audiência pública para tratar sobre a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao 2º quadrimestre de 2015.
A prestação de contas é realizada obedecendo às determinações contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara Municipal, que privam pela transparência e publicidade dos gastos do Poder Público.
Na ocasião, o secretário Municipal da Saúde, Oteniel Almeida realizou uma demonstração das atividades realizadas nesta área nos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto.
“Estamos prestando conta a Câmara Municipal de Rio Branco sobre as atividades desenvolvidas no último quadrimestre, a fim de priorizar a transparência do trabalho que realizamos neste período”, disse Oteniel.
O documento apresentado pelo secretário estava dividido em três capítulos, no qual abordava o demonstrativo do montante e fonte dos recursos aplicados no período, informações sobre auditórios, oferta e produção de serviços públicos na Rede Assistencial Próprio, contratada e conveniada e indicadores de saúde.
O presidente do parlamento municipal. Vereador Artemio Costa frisou da importância da realização desta audiência. Ele afirmou que as atividades realizadas pela secretária foram positivas para a sociedade.
“Recebemos hoje um diagnóstico da saúde, que dá uma resposta à Câmara sobre todas as atividades realizadas. Percebemos diante disso que muitas ações foram realizadas e surtiram efeito”, destacou.
Ao final da reunião foi realizado um relatório contendo detalhes sobre ações da Secretaria de Saúde. O documento ficará na Câmara Municipal e ficará à disposição para consultas.