O Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre confirmou que na próxima semana a sigla estará realizando um movimento contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O ato da FPA em favor da presidente da República acontece três dias após a manifestação em favor do impeachment da petista.
Denominado de “Ato contra o golpe e a favor da democracia”, o evento acontece na quarta-feira, 16, em frente ao Palácio Rio Branco.
Dirigentes e militantes dos partidos que compõem a Frente Popular do Acre (FPA) se reuniram ao longo da semana para tratar sobre o assunto. Estiveram também presentes no encontro representantes de entidades religiosas.
No último final de semana, o PT chegou a emitir nota pública contra o processo de impeachment. No texto, o partido cita o PSDB ao dizer que a “desfaçatez e o cinismo de Eduardo Cunha, neste momento, só encontram paralelo no oportunismo revanchista da oposição liderada pelo PSDB – cujo espírito antidemocrático impede aceitar o resultado das urnas e a legitimidade do mandato da Presidenta Dilma.”
Ainda na nota, a sigla no Acre conclama seus filiados a saírem em defesa de Dilma Rousseff. “Orientamos as direções municipais a mobilizar a militância partidária, mantendo todos informados e preparados para as batalhas democráticas que o momento exige. Devemos permanecer em estado de alerta, dispostos ao enfrentamento para garantir o legítimo mandato da companheira Dilma e a continuidade das transformações sociais que mudam o Brasil.”
Nesta semana, 16 governadores assinaram “Carta pela Legalidade”, contra o pedido de abertura do processo, entre eles o governador Tião Viana (PT). O documento ressalta que o pedido de impeachment carece de fundamentação.