Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Corpo de vítima de acidente de trânsito fica mais de cinco horas na estrada para ser resgatado

Na manhã deste domingo (13) uma colisão envolvendo duas motocicletas culminou na morte de uma pessoa, um trabalhador cujo corpo permaneceu no local do acidente, no ramal Santa Luzia, altura do quilometro 84 da BR 317 (estrada do Pacifico), por mais de cinco horas, sendo coberto com palhas aguardando a chegada de peritos de Rio Branco para resgatar o corpo.

De acordo com informações, o idoso Francisco Nascimento, de 70 anos, trafegava no ramal Santa Luzia quando colidiu de frente com a moto pilotada por Irismar Azevedo Marculino, de 35 anos, que transportava na garupa, uma adolescente de 12 anos.

Com o impacto da colisão entre as motos, Irismar Azevedo caiu e quebrou o pescoço sofrendo um corte profundo provocado por uma pedaleira da moto. Temendo represálias, o idoso se retirou do local e se apresentou horas depois na delegacia.

A família da vítima fatal teve que retirar palhas de coqueiros para cobrir o corpo enquanto aguardaram mais de cinco horas a chegada dos peritos do IML.

Até o início deste ano os municípios do Alto Acre, Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri possuíam uma equipe de peritos  para atender ocorrências de mortes e realização de pericias em locais de crimes de homicídios, tentativas, acidente, arrombamentos e todo tipo de perícia, mas a equipe foi retirada e em entrevista foi garantido pelo Secretário Estadual de Policia Civil, Carlos Flávio, e o Coordenador do IML no Estado, Halley, que três peritos seriam disponibilizados para o município, no intuito de resolver essa problemática na regional que é composta por quatro municípios.

Até o momento nenhum perito foi disponibilizado e as vítimas, principalmente de acidentes e tragédias, estão tendo que esperar por horas no local, até que uma equipe seja deslocada da Capital até o interior.

Corpo de vítima fatal de acidente de trânsito fica mais de cinco horas para ser resgatado 3 Corpo de vítima fatal de acidente de trânsito fica mais de cinco horas para ser resgatado 2

Sair da versão mobile