Após o encerramento das atividades no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em 2015, os parlamentares avaliam os trabalhos e comemoram as matérias aprovados ao longo do ano.
Entre os projetos apreciados e aprovado pelos deputados estaduais, podemos citar o que institui na rede pública estadual de ensino a Semana de Conscientização e Combate à Pedofilia na internet.
De autoria do deputado estadual Manoel Moraes (PSB), a proposta tem como prerrogativa conscientizar à comunidade escolar acerca do assunto, bem como levar uma maior participação do poder público ao combate a esse tipo de crime praticado contra as crianças brasileiras.
Manoel Moraes lembra que o Brasil está entre os quatro países que mais compartilham vídeos e imagens de sexo com crianças.
“A pornografia infantil encontra amplo espaço de circulação entre os internautas brasileiros. A pedofilia é uma doença que se caracteriza pelo desvio de personalidade de um indivíduo, colocando em evidência sua preferência sexual por crianças”, justifica.
A Semana de Conscientização e Combate à Pedofilia na internet deverá acontecer no mês de fevereiro, concomitantemente ao Dia Mundial da Internet Segura. Para a efetivação da medida, a Secretaria de Estado de Educação firmará parcerias com os demais órgãos governamentais envolvidos e entidades do terceiro setor ligadas ao tema.