O Alto Acre tem duas opções para o cargo de técnico. O presidente do clube, João Carlos Passos, revelou que estuda a contratação do gaúcho Júlio César Pureza, que comandou o time em 2010, e de Miguel Mercado, do futebol da Bolívia.
O dirigente explicou que não há prioridade para fechar com os treinadores, e o clube deve fazer uma proposta oficial para ambos. O Papagaio da Fronteira espera fechar o acordo até o fim deste mês. O início da pré-temporada está marcado para 5 de janeiro.
“O técnico será local e temos dois nomes. Um deles é o Julio César Pureza, que trabalhou com a gente em 2010, logo quando começamos. E outro é o Miguel Mercado, que já jogou pelo Alto Acre em 2010 e agora é treinador. Ele subiu a Universidade de Pando para a primeira divisão boliviana (no ano passado)”. Estamos esperando as competições que eles estão disputando no momento.
Os treinos devem ocorrer, inicialmente, no estádio municipal de Brasileia. O Alto Acre pretende jogar as partidas que tem mando de campo no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, a 188km de Rio Branco.
Dívida
Assim como a maioria dos clubes locais, o Alto Acre enfrenta problemas fora das quatro linhas. O clube tem uma dívida de R$ 90 mil, acumulada dos anos anteriores – só deste ano o valor é de R$ 25 mil com salários atrasados de jogadores. “A gente aguarda a verba do Governo do Estado para poder pagar parte desse débito. Sabemos que o pagamento vai sair, mas não é demais lembrar”, cobrou Passos.
O Alto Acre estreia no Campeonato Acreano 2016 no dia 7 de fevereiro, às 17h45, contra o Galvez, no estádio Florestão, em Rio Branco.