O Rio Branco pode ter o retorno do João Carlos Cavalo na temporada 2016. O nome do técnico é o primeiro da lista da nova diretoria, que será aclamada este mês. A chapa, encabeçada pelo deputado estadual e engenheiro agrônomo Lourival Marques, tem Ulisses Torres como diretor de futebol. Ulisses afirmou que tem uma conversa com três treinadores, incluindo Cavalo como prioridade.
A escolha, porém, é incerta por conta da receita do próximo ano, que ainda está indefinida. “Estamos negociando não só com ele (Cavalo), mas com mais dois. O João trabalhou no Rio Branco. Ele conhece o clube diferente do que está agora. Se ele tiver noção disso e aceitar o desafio, possivelmente ele venha. Estamos dando prioridade para o João, por ele conhecer o futebol acreano. Os outros dois, um é de Goiás e outro de São Paulo”, revelou o dirigente.
Em conversa por telefone, o técnico João Carlos Cavalo afirmou que aguarda contato do clube e não descartou retornar. “Não tive nenhum contato direto com o Ulisses ainda, mas estou aberto para conversar. Soube por terceiros e estou esperando o Rio Branco me ligar. Eu poderia voltar para fazer um projeto, não a curto prazo, mas sim a longo prazo. Fazer uma equipe competitiva na Copa Verde e Copa do Brasil, ganhar o estadual e fazer um time para subir no Brasileiro”, disse Cavalo.
O treinador tem passagem por Rio Branco, Fast/AM, Nacional/AM, Princesa/AM, Sobradinho, Brasiliense e Atlético. A última vez que comandou o Estrelão foi em 2014. Ao todo, foram quatro jogos, uma vitória e três empates, além do título estadual conquistado após uma vitória nos pênaltis sobre o Atlético, por 3 a 2.