O Rio Branco já tem os primeiros nomes para a próxima temporada. O técnico João Carlos Cavalo, que está em Manaus, afirmou que o volante Roberto Dinamite e os atacantes Romarinho e Willian Saroa são jogadores certos para 2016. A diretoria do clube acrescentou que o zagueiro Gilson também está acertado.
O volante Carlos Roberto Santos da Silva, mais conhecido como Roberto Dinamite, 30 anos, foi um dos artilheiros do Fast neste ano, além de passagem por Nacional/AM, Princesa e Rio Negro. Romário Luiz da Silva, o Romarinho, 25 anos, defendeu Fast e Nacional/AM em 2015. E, por fim, Willian Saroa, 28 anos, que já vestiu a camisa alvirrubra. Todos foram indicados por Cavalo.
“Já temos algumas coisas adiantadas. São jogadores que eu conheço e que mostraram interesse de acreditar no nosso projeto. Estamos esperançosos em fechar com todos da lista. Temos esses três fechados e esperamos anunciar mais nomes nos próximos dias”, completou o técnico.
Genus é “adversário difícil”
O treinador também avaliou o Genus como adversário do time na primeira fase da Copa Verde 2016 – a tabela foi divulgada pela CBF na terça-feira. O campeão terá vaga garantida na Copa Sul-Americana 2017.
“Se tratando de uma competição a nível nacional, a gente considera todo adversário difícil. É uma competição que vamos procurar ganhar con-fiança, força e para passar de fase precisamos tirar o Genus, que deve montar uma boa equipe. Jogo de mata-mata é importante manter o equilíbrio, principalmente porque o primeiro jogo é fora de casa. Pela equipe que temos em mente em montar, nossa ideia é brigar pelo título”, avaliou Cavalo.
A estreia do Estrelão na temporada será contra o Andirá no dia 7 de fevereiro, pelo Campeonato Acreano. Para o treinador, os jogos do estadual serão necessários para ganhar ritmo e chegar ao time ideal até a estreia na Copa Verde. Os duelos com o Genus estão marcados para 9 e 16 de março.
“É muito bom (ter jogos do estadual). Vamos procurar entrosar o time dentro do campeonato estadual e definir a equipe base. No primeiro jogo contra o Genus já teremos uma equipe definida”.
Rio Branco e Genus se encontraram pela última vez na Série D do Brasileiro 2014. Os dois times estavam no grupo A1. No primeiro turno, na Arena da Floresta, na Capital do Acre, o Rio Branco venceu por 2 a 0, no dia 17 de agosto. Na partida de volta, dia 6 de setembro, o Genus saiu vitorioso por 1 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.