Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Feira Natalina de Economia Solidária começa amanhã e vai até 3 de janeiro no Mercado Velho

A prefeitura de Rio Branco, através da Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (Comtes) e parceiros, realiza do dia 19 de dezembro, próximo sábado, até o dia três de janeiro, um domingo, a décima Feira Natalina de Economia Solidária no espaço do Novo Mercado Velho.

A Feira Natalina acontecerá diariamente das 17h às 22h e é organizada juntamente com o Fórum Estadual de Economia Solidária, em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria Executiva de Pequenos Negócios (Sepn) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

Este ano cento e oitenta empreendimentos de economia solidária participam da Feira Natalino. Destes, 58 serão de alimentação, 70 de artesanato, 10 de jardinagem, 16 de doces, 04 de cerâmica, 06 de brinquedos, 10 ambulantes e outros 06 empreendimentos ligados à agricultura familiar.

De acordo com a coordenadora da Comtes, Edna Paro, participam da décima edição da Feira Natalina, no Novo Mercado Velho, doze ambulantes e ainda cinco comerciantes peruanos, que já participaram de edições anteriores e fazem da feira um evento internacional.

Uma novidade da Feira Natalina deste ano é que o Instituto Penitenciário do Acre (Iapen) terá uma barraca durante o evento, bem como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que também terá um stand para a comercialização de produtos e cuja renda será revertida em favor da entidade.

Dona Edna Paro explica que, apesar de ser uma feira organizada pela prefeitura de Rio Branco, comerciantes de outros municípios, como Senador Guiomard, Bujari, Porto Acre e Capixaba também participam efetivamente da feira. “São comerciantes que trazem seus produtos para vender durante a feira”, disse.

Ela destaca que a Feira Natalina é uma excelente oportunidade de negócio tanto para os comerciantes, que tem mais um espaço para vender seus produtos, quanto para as mais de mil pessoas que diariamente costumam passar pelo local, já que há produtos com preços bastante acessíveis.

“Para se ter uma ideia de como a Feira Natalina já se consolidou dentro do calendário de eventos da Comtes, a Feira Natalina do ano passado movimentou em torno de R$ 500 mil, mostrando o sucesso dos empreendimentos e de como as pessoas prestigiam os produtos locais”, afirmou Edna Paro.

Feira_Natalina_Edna_1

 

Sair da versão mobile