Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fieac e Caixa farão plantões de atendimento a empresários

 Em uma iniciativa inovadora da diretoria da Fieac, na tarde da última quarta-feira, 2 de dezembro, foi firmada uma parceria com a Caixa Econômica Federal, para que, a partir da próxima segunda-feira, 7, sejam realizados na Casa da Indústria plantões semanais de atendimentos exclusivos aos empresários filiados. O anúncio foi feito durante reunião entre o presidente José Adriano Ribeiro; diretores da instituição; a superintendente da Caixa, Maria Cláudia Sakai; gerentes do banco e empresários dos diversos ramos industriais.

A ideia é dar o maior suporte possível aos empresários a fim de reduzir os impactos da crise econômica pelos quais foram atingidos, buscando parcerias com instituições financeiras e oferecendo, ao mesmo tempo, orientações jurídica e técnica, das quais a Fieac dispõe. Dessa forma, o banco e a instituição, juntos, podem oferecer um tratamento diferenciado, propor melhorias e respostas mais precisas às diversas demandas dos empreendimentos locais.

Mesmo durante a reunião, já foram apresentadas propostas, como linhas para pagamento de 13º salário, simulações de empréstimos, renegociação e portabilidade de dívidas, entre outras. De acordo com Adriano, este é um formato de parceria inovador, uma grande oportunidade para as empresas que estão tanto em situação crítica em termo de relacionamento com as instituições financeiras, quanto para os que estão adimplentes.

“A Federação está fazendo um formato jamais pensado, que pode servir de laboratório. Além do atendimento exclusivo, o empresário terá privacidade e orientação imediata sobre sua negociação, bem como o fato de saber que serão atendidos naquele determinado dia. Isso é um privilégio que estamos levando aos nossos associados. Haverá todas as possibilidades de se refazer as condições financeiras dos empresários junto ao banco e sanar as suas dúvidas, tudo isso da forma mais produtiva e serena possível”, destacou o presidente, acrescentando que este modelo será levado às outras instituições financeiras do estado, a fim de que também possam aderir. “Temos certeza de que o farão, pois é nos momentos de dificuldade que se fortalecem ainda mais as parcerias”.

De acordo com Maria Cláudia Sakai, cada caso é um caso e esta será uma boa oportunidade de se buscar soluções que sejam interessantes para todos. “Esta parceria é extremamente importante, porque vai possibilitar um atendimento especial para o empresário e, também, que a gente analise a demanda de cada um. A Fieac é uma grande parceira nossa, sempre trabalhamos de forma muito alinhada em todas as frentes. Portanto, fazemos questão de passar informações corretas para os empresários, pois são eles que fazem a força do nosso estado, e são pessoas para as quais estamos a todo tempo buscando soluções e oportunidades”, garantiu.

Sair da versão mobile