Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo confirma pagamento do 13º salário a partir do dia 18

 O governo do Acre confirmou nesta quinta-feira, 3, o pagamento em sua totalidade do 13º salário e do pagamento referente ao mês de dezembro dos servidores públicos estaduais. Em função da crise econômica, alguns estados brasileiros correm o risco de estar inviáveis para os compromissos de pagamento no fim do ano.

Para o Acre, Tião confirma que serão R$ 580 milhões inseridos na economia local, no período de 50 dias. “Com muito esforço e luta vamos conseguir cumprir o calendário de pagamento. Estamos honrando o compromisso, fundamental para vida do trabalhadores. Movimentando comércio e todos os negócios do Acre”, confirmou o governador.

Sobre a crise econômica, Viana prevê dias melhores no ano que vem. “Tenho muita esperança que nós vamos passar pelo pior da crise. Eu tenho a esperança de que ela passe nos primeiros seis meses de 2016. Agora não temos como prevê estabilidade de receitas, ainda. Temos que ter muita prudência e responsabilidade”, confirmou Tião Viana.

O governador ressaltou que em 2015 o Acre perdeu R$ 180 milhões em transferências da União. “Esta é uma perda gigante para um estado pequeno como o Acre, e ainda assim conseguimos honrar e respeitar as políticas de pagamentos essenciais”.

De acordo com a funcionária pública, Maria José da Costa, a confirmação do pagamento proporciona um alívio nesse momento de crise. “Estamos vendo a situação de outros estados e confesso que fiquei apreensiva. Com esse anúncio, fico mais tranquila. Ainda sob os efeitos da crise terei um natal com a família”, destacou.

O calendário de pagamento prevê que os servidores inativos recebem ambos os proventos no dia 18 de dezembro. Já para os ativos, o calendário do 13º começa será de 22 a 24. E o salário será pago de 28 a 30. As datas de pagamento dos servidores de cada instituição do poder público estadual podem ser conferidas de forma detalhada em: http://www.ac.gov.br/.

Sair da versão mobile