Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovem estudante de direito é preso por estelionato na Capital

 O estudante de direito, Auricélio Silva de Assis, de 26 anos, foi preso nesta quinta-feira, 3, suspeito de praticar o crime de estelionato em Rio Branco e no município de Feijó. Segundo o delegado responsável pelo caso, Samuel Mendes, a Polícia Civil deu início às investigações após constatar mais de seis ocorrências envolvendo o jovem. “Todas as ocorrências tinha o mesmo perfil”, disse.

O delegado explicou que foi procurado por uma vítima na delegacia de Feijó. A vítima contou que o estudante de direito se apresentou como advogado. “Ele pediu o cartão de crédito dela, disse que iria fechar a conta dela e abrir outra, para que o dinheiro do seguro pudesse ser depositado. Depois de um mês ela o procurou e ele sempre deu desculpas. Quando a vítima procurou o banco viu que o dinheiro já estava na conta e estava sendo utilizado”, relatou Mendes.

De acordo com informações do delegado, Auricélio agia sozinho e há muitos anos fazia vítimas pela capital e interior. “Ele se apresentava como advogado e corretor de seguro DPVAT (Danos Pessoais Caudados por Veículos Automotores de via Terrestre) há alguns anos”, afirmou.

O estudante de direito deve responder pelo crime de estelionato e apropriação indevida. “Além do estelionato, ele se apropriava do cartão das pessoas, então deve responder por esse crime também”, explicou o delegado Samuel Mendes.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O), o estudante de direito convencia as vítimas a dar entrada no seguro, coletava a documentação para abrir contas em bancos em nome das vítimas, mas que efetuava os saques das indenizações era o jovem.

FOTO- EVELY DIAS

 

Sair da versão mobile