Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Leilão de gado “Criadores do Acre” começa nesta sexta-feira em Rio Branco

O governador Tião Viana se reuniu nesta quinta-feira, 3, com representantes do grupo Estância Bahia, empresa mato-grossense responsável pela organização de leilões agropecuários, como o leilão de gado “Criadores do Acre” que será realizado nesta sexta-feira, 4, no Parque de Exposições de Rio Branco.

O pecuarista Maurício Tonhá, diretor do grupo, e os empresários acreanosJosé Carlos Bronca e Edilberto Moraisfalaram sobre a realização do evento,que irá disponibilizarcinco mil animais de corte para cria, recria e engorda. Para Tonhá, é uma honra realizar o evento no Acre, o estado que se destaca com o desenvolvimento agropecuário.

“Eu estou impressionado com o desenvolvimento do Acre, desde a piscicultura, a suinocultura e, é claro, a pecuária, que é uma das bandeiras da economia desse estado, sendo extremamente moderna e respeitosa com o cidadão e o meio ambiente”, disse o pecuarista.

Tião Viana destacou que a pecuária do Acre movimenta quase R$ 2 bilhões por ano, na economia do estado. “E nós queremos que ela aumente. Aos amigos pecuaristas, eu tenho muita alegria de participar desse momento, porque a história da pecuária no Acre é muito forte e especial. Fazer um leilão deste é um ato de coragem, que representa a luta do comércio e da inovação rural do Acre”, afirmou Tião Viana.

O governador destacou, ainda, que o estado possui mais de três milhões de hectares abertos que podem ser usados para qualquer atividade econômica, inclusive a pecuária.

“Nóssabemos do esforço de vocês pecuaristas. Isso demonstra a valorização dessa luta, da criação desse rebanho. Que esse gado possa ir para outros lugares do Brasil e fazer parte, cada vez mais, da atividade empresarial da Amazônia”, pontuou Tião Viana.

Sair da versão mobile