Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar apreendeu mais de 500 aparelhos eletrônicos, nesta terça-feira, 22, no Terminal Urbano. O objetivo da ação é coibir receptação e venda de produtos roubados. No total, oito mandados de busca e apreensão em diferentes lojas foram cumpridos.
“Há um grande volume de ocorrências envolvendo furtos e roubos de celular. A maioria dos roubos em via pública é ocasionada pelo uso de celular. Normalmente, pelo que nós mapeamos, esses objetos furtados são encaminhados para as lojas do Terminal Urbano”, explicou o diretor do Polícia da Capital e Interior, delegado Nilton Boscaro.
A Delegacia de Polícia da 1ª regional, responsável pela área central da cidade, investigou durante dois meses as lojas que estariam envolvidas com receptação de produtos de origem duvidosa. “Os produtos apreendidos serão encaminhados para a perícia, e tem todo um trabalho de investigação de agora em diante”, disse Boscaro.
Por fim, o delegado alerta que a compra desses produtos também é crime. Por isso, é preciso ter cuidado e certeza da origem da mercadoria comprada.