Um homem é acusado de matar a esposa e depois cometer suicídio. O crime teria acontecido no domingo, dentro do quarto do casal, que morava na Rua Beija Flor, no Loteamento Bela Morada, bairro Vila Acre.
David Sousa da Silva, 29 anos, era peão de fazenda e estava casado com Denísia Mendonça da Silva, 17 anos, há cerca de um ano. O rapaz passava dias fora de casa trabalhando e o casamento foi se desgastando pela imaturidade da jovem, que queria o marido perto dela.
Na tarde de domingo, 27, após mais uma discussão, David teria ficado descontrolado. Ele teria se trancado com a mulher no quarto da casa do avô, Elias Ferreira Corrêa, 78 anos. Eles moravam lá enquanto a casa que David construía não ficava pronta.
Durante a discussão, o homem é acusado de desferir 3 facadas no peito da mulher. Em seguida, teria cravado no próprio peito o canivete usado para matar a mulher. O golpe lhe atingiu o coração.
Suspeita de traição teria motivado o crime
Algumas pessoas da família e vizinhos próximos sabiam e teriam relatado relações extraconjungais que a jovem assassinada estaria tendo fora do casamento.
“Na última sexta-feira, 25, ela saiu dizendo que ia fazer um trabalho escolar no Parque Chico Mendes. No dia seguinte, deram notícia para ele de que estava no Quinari. No sábado, 26, voltaram como se nada tivesse acontecido. Ele fazia de conta que não sabia de nada dos casos dela”, explica o avô de David.
No domingo, a discussão e o relacionamento terminou de forma trágica. Quando o avô de David conseguiu arrombar a porta do quarto, já encontrou o casal gravemente ferido e acionou o Samu.
Uma equipe de suporte avançado foi ao local, mas encontrou o casal sem vida.
O corpo foi resgatado por peritos do IML. Em seguida foi liberado para velório.