Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mutirão de negociação da Caixa segue até sexta, 4

 O Mutirão de Conciliação Extra Judicial que iniciou na última segunda-feira, 30, e segue até esta sexta-feira, 4, promovido pela Caixa Econômica Federal, já renegociou mais de R$ 1 milhão até terça-feira, 2. Foram notificados mais de três mil clientes, pessoa física ou jurídica, por todo o Estado. O mutirão será concentrado na agência localizada na Estação Experimental. O atendimento ocorre das 8h às 13h no auditório do banco.

O mutirão oferece condições diferenciadas, facilidade no pagamento da entrada, elasticidade no prazo, redução de taxas, concessão de carência e possibilidade de desconto no valor da dívida. O público alvo são clientes (pessoa Física e Jurídica) da Caixa que possuem dívidas nas áreas comercia ou habitacional.

Na coletiva de lançamento do mutirão, realizado na semana passada a superintendente da Caixa no Acre, Maria Cláudia Sakai, explica que a instituição, tradicionalmente, realiza esse tipo de ação para ajudar as pessoas e o empresariado a atravessar esse período de final de ano.

“Esse período é caracterizado pela necessidade de reposição ou até renovação de estoque, pagamento de 13º salário dos funcionários. Por saber disso, oferecemos linhas de financiamento com carência de até seis meses para começar a pagar. Essas vantagens certamente ajudarão o empresário a enfrentar a crise econômica que atravessa o país”, explicou Sakai.

De acordo com o gerente regional da Caixa, Rodrigo Gonçalves, o mutirão beneficia tanto o banco como os clientes. “As pessoas têm a oportunidade de adequar a dívida ao orçamento familiar, além de saná-la, ter o cadastro limpo e obter mais crédito. Para a instituição, é a forma de resolver as pendências que impactam no balanço do banco”, destacou.

Os inadimplentes poderão pagar os débitos à vista ou parcelados. De acordo com cada caso, um desconto de até 70% pode ser concedido, caso o pagamento seja feito de uma única vez. Quem optar pelo parcelamento deverá ganhar benefícios como entrada facilitada, concessão de carência e parcelamento de até 36 meses com taxas de juros diferenciadas.

Caixa

Sair da versão mobile