A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH), realiza nesta quinta-feira, 10, um evento em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. A programação começa a partir das 16h30 e tem como ponto chave a palestra com Antônio Celso Baeta Minhoto, às 19h, no auditório da instituição.
De acordo com a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Isabela Fernandes, o objetivo é promover a interação entre os convidados para o evento. “Teremos a participação da Orquestra Estadual, APAE, Rotary, Grupo de Capoeira, Associação de Surdos e idosos do Lar dos Vicentinos, além do público em geral”, explicou Fernandes.
A programação prevê a distribuição de mudas de plantas ornamentais aos participantes, além de apresentações culturais. “Decidimos fazer isso, por ser uma data importante e que representa uma conquista da humanidade. A promoção desses direitos. Precisamos ampliar o conhecimento da sociedade sobre o assunto. Esse sempre foi o objetivo da comissão. Dar conhecimento para a população” ressaltou a presidente da CDH.
Com o tema “Os negros e as ações afirmativas no Brasil”, a palestra de Minhoto promete ser polêmica, já que tem gente a favor e tem gente contra essas ações, destacou Isabela. “A palestra é voltada para todos os públicos”, falou.
A Secretaria de Saúde também estará no local realizando a vacinação contra gripe para os participantes. “A cultura é um direito do ser humano e através dela é possível desenvolver a humanidade. A ideia do evento é reforçar a promoção dos diversos direitos humanos elencados na carta de declaração”, concluiu Isabela.