O recesso parlamentar na Assembleia Legislativa tem início nesta sexta-feira, 19. Porém, para muitos parlamentares, o momento não é de descanso. Eles aproveitam o período para visitar os municípios acreanos.
O deputado Heitor Junior (PDT) ressaltou que durante o recesso estará percorrendo os municípios do Acre. Segundo ele, o objetivo é conversar pessoalmente com a população e verificar as necessidades de quem vive no interior.
“É um período em que poderei estar visitando as nossas cidades do interior. Isso é importante, haja vista que desta conversa podem surgir projetos terão o condão de melhorar a qualidade de vida dos acreanos. Continuarei minha luta na área da saúde, em especial nessa questão da hepatite. Já avançamos muito, porém, ainda temos muito o que conquistar”, disse Heitor.
Jenilson Leite (PCdoB) informou que ao longo do recesso estará presente nos municípios do Vale do Juruá, em especial, Tarauacá. Ele frisa que desde que assumiu cadeira no parlamento, vem trabalhando no sentido de aproximar seu mandato da população, através das visitas que são realizadas constantemente.
“Vou aproveitar o recesso parlamentar e percorrer o nosso interior. Meu objetivo é ouvir a população e assim poder trazer essa demanda ao parlamento estadual através de projetos de lei”, disse Jenilson.
O presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim, destacou que sua prioridade durante o recesso no parlamento estadual será organizar o planejamento de 2016 para a Aleac.
“Não irei me ausentar do Acre neste período. Meu foco, além de estar presente também nos municípios do interior, como os demais deputados, é planejar 2016. Ano que vem será de muito desafio e temos que estar preparados”, disse.
Quanto às expectativas para o próximo ano, os parlamentares são categóricos em afirmar que o foco é dar sequência ao que se iniciou em 2015. “Nós encerramos esse ano com um saldo positivo. Eu sinto dos nossos parlamentares um desejo de continuar nesse ritmo produtivo de trabalho e dessa forma representar da melhor maneira possível o povo do Acre”, finalizou Amorim.