Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil deflagra Operação Dínamo e prende 32 pessoas

 Policiais Civis deflagraram na manhã de quarta-feira, 9, na capital acreana, a Operação Dínamo. Na ocasião 44 ordens judiciais foram cumpridas, sendo 43 mandados de prisões e um de busca e apreensão, contra pessoas envolvidas com organização criminosa.

Cerca de 100 policiais civis percorreram os bairros Mocinha Magalhães, Taquari, Recanto dos Buritis, Cidade do Povo, São Francisco, João Eduardo e Aeroporto Velho, o que resultou na prisão de 32 suspeitos. Os trabalhos foram comandados pelo secretário de Polícia Civil da capital e do interior, Nilton Boscaro.

De acordo com Boscaro, cerca de 70 quilos de maconha foram apreendidos neste primeiro momento da operação. “Isso é uma ação contundente contra o crime organizado”, afirma.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias ressaltou que entre os suspeitos que já estavam presos no presídio Francisco de Oliveira Conde, alguns já estavam prestes a receber benefícios.

“Algumas pessoas estavam na iminência de sair do sistema carcerário e outras estavam fora. Vamos, ao longo do dia, prender outras pessoas que participavam dessa organização criminosa, que praticava roubo, furtos, tráfico de drogas”, diz.

O secretário de Polícia Civil, Carlos Portela, por sua vez, afirmou que outros mandados de prisão serão cumpridos nos próximos dias. Ele frisou ainda que prisões podem ocorrer tanto em outros estados e países.

“Temos mais de 20 mandados para serem cumpridos. Essa operação faz parte da situação de estar monitorando, ocupando território, de estar dando uma resposta à criminalidade, dizendo que o crime não vai ser criar”, afirma.

1.1 - LSP_5496 1.3 - LSP_5466

Sair da versão mobile