A Associação das Câmaras do Estado do Acre (Aceacre) e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) realizaram nesta quinta-feira, 10, o Encontro de Vereadores do Alto Acre e Baixo Acre pelo Desenvolvimento Sustentável.
Segundo o presidente da Aceacre e também da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Artêmio Costa, o objetivo do evento foi debater a relevância dos temas ambientais, da sustentabilidade, destacando o papel da Câmara como espaço permanente de interação com a sociedade.
“Esse encontro foi uma oportunidade valiosíssima de aprendizado em relação à responsabilidade do município no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da Aceacre, vereador Artêmio Costa.
Artêmio ressaltou que, durante a reunião, os vereadores debateram sobre as atribuições das Câmaras Municipais conforme a Constituição Federal e as ferramentas disponíveis ao trabalho dos vereadores. As principais leis ambientais federais e estaduais, as iniciativas no Acre e as implicações para os municípios, apresentação do PQGA, seus objetivos, componentes e possibilidades também entraram na pauta de debates.
O encontro aconteceu no município de Epitaciolândia. Cerca de 10 casas legislativas marcaram presença, o que soma aproximadamente 80 vereadores.