O líder do governo na Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), comentou sobre o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que “Institui nova modalidade do programa Minha Casa, Minha Vida para atender uma nova faixa de renda, que beneficiará os servidores públicos do Estado do Acre”.
“Com o final da entrega das mais de três mil casas destinadas à população da área de risco, inicia-se agora, o surgimento de outras modalidades para outras categorias de renda para que os servidores públicos também possam adquirir através do Acre previdência, o lote”, ressalta o governista.
De acordo com a matéria, o pagamento dos lotes será feito de forma consignada. Após a aprovação da proposta, o Executivo publicará edital para a seleção dos servidores que se encontram aptos ao programa.
“Com o final da entrega das mais de 3 mil casas destinadas à população da área de risco, inicia-se agora o surgimento de outras modalidades para outras categorias de renda para que os servidores públicos também possam adquirir, através do Acreprevidência, um lote”, afirmou.
O líder do governo ressalta ainda que para ter acesso ao novo programa o servidor deverá preencher todos os critérios do Minha Casa, Minha Vida.
“O servidor poderá construir conforme suas condições e preferências. Empresas também poderão se habilitar para adquirir os lotes e construir casas para comercializar aos servidores públicos”, explicou.