Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Primeiro Batalhão “fecha quartel” e põe mais policiais nas ruas da capital

 Todos os policiais, oficiais e praças, que trabalham no serviço administrativo do 1° Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) iniciaram na manhã desta terça-feira, 8, a operação “Fecha Quartel”. A ação ocorreu no Centro de Rio Branco e é um reforço à operação Papai Noel, iniciada no último dia 2, na capital acreana.

Os militares fizeram orientações e deram dicas de segurança aos comerciantes e pedestres, além de realizarem abordagens a suspeitos. O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Atahualpa Ribera, o subcomandante, capitão Marleudo, e a capitã Marcilene Alexandrina, estiveram coordenando a operação.

“Hoje nós estamos fechando o quartel para poder oferecer uma segurança maior e melhor para a sociedade. Estamos reforçando o policiamento ostensivo, visamos coibir delitos na região central”, explicou o tenente-coronel Atahualpa Ribera.

De acordo Antônio Compasso, administrador do Mercado Municipal Aziz Abucater, foi uma grata surpresa a operação. “A presença do tenente-coronel Atahualpa é de suma importância, pois ele ouviu pessoalmente as nossas reivindicações e se comprometeu em nos ajudar”, falou o administrador.

Primeiro Batalhão “fecha quartel” e põe mais policiais nas ruas da capital - foto ASSESSORIA PMAC 2

Sair da versão mobile