O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou na manhã de segunda-feira, 21, durante entrevista coletiva, o nome do engenheiro florestal Francineudo Costa como um dos pré-candidatos à Prefeitura de Rio Branco.
O presidente municipal da sigla, Paulo Klein, salientou que outros dois nomes também estão sendo analisados pelo partido. Segundo ele, os nomes serão revelados até o final da primeira quinzena de janeiro.
“Não vamos demorar a anunciar o nome da pessoa que disputará a eleição. Será feita uma avaliação democrática como são feitas todas as avaliações do PSDB. Por enquanto só podemos dizer que há outros dois nomes, mas por não podemos dizer de quem se trata”, salientou.
O presidente da Executiva Regional do PSDB, Major Rocha, ressaltou que Francineudo representa um quadro novo da política acreana. “Temos uma pesquisa que mostra que o eleitor deseja o novo, um novo nome, alguém que não seja dos velhos caciques da política. O Francineudo é um jovem promissor e terá o nome avaliado democraticamente dentro do partido”, frisou.
Quanto à possibilidade de disputar a prefeitura da capital, Francineudo afirma estar preparado. Ele afirmou que colocou o nome dele a disposição do partido após a desistência da professora Socorro Neri da candidatura à PMRB.
“Como estamos num processo de construção e reconhecendo o curto espaço para construção de uma candidatura, eu novamente apresentei meu nome e foi muito bem aceito. O PSDB tomou a decisão de romper com todos os paradigmas, sabemos da rejeição da atual classe política, o povo já não quer as mesmas figuras políticas”, disse.
Pelo bloco da oposição, dois nomes já foram anunciados como possíveis candidatos, o da deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) e Francineudo Costa (PSDB).