Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Seletiva escolhe as músicas finalistas do V Festival Som da Cidade

A Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) realizou na última sexta-feira, dia 18, a seletiva do V Festival de Música Som da Cidade, que aconteceu no Teatro Plácido de Castro, o Teatrão. Ao todo, concorreram 24 músicas, sendo 20 canções e quatro instrumentais.

Foram classificadas para a grande final do Festival, que acontece na próxima segunda-feira, dia 28, também no Teatrão, a partir das 19h, 12 canções e três músicas instrumentais.

Com as músicas e composições de alto nível, foi uma tarefa árdua para os jurados escolherem as selecionadas. O ativista cultural Edmar Bastos, o jornalista Aarão Prado e o produtor cultural Isleudo Portela formaram o júri que escolheu as músicas selecionadas no festival.

Da seletiva, as primeiras canções a serem apresentadas foram as instrumentais. Bady Casseb apresentou a música “Bolero para Geraldo Leite”, uma homenagem a um dos mais importantes músicos da noite acreana. Já o compositor Álamo Kário veio com o Jazz Livre. Sandoval França tocou Ventos do Norte e o músico Antônio Carlos apresentou Pro Violão do James.

A escolha das canções também foi muito concorrida. Teve de tudo um pouco. Desde o samba, passando pelo pop até o forró. A música Uma cocada Pro Mapinguari, interpretada pela cantora Marilua, foi um show à parte, com direito a uma excelente performance dos artistas.

As 24 músicas que participaram da seletiva fizeram parte de um total de 37 músicas inscritas para o Festival, mostrando a qualidade dos trabalhos dos artistas de nossa cidade.

Veja as quinze músicas selecionadas no V Festival Som da Cidade, sendo doze canções e três instrumentais

 

Sair da versão mobile