Devido aos feriados de final de ano, órgãos públicos e bancos têm alteração no expediente. Já as unidades de saúde que tratam de urgência e emergência terão funcionamento normal como o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s).
A Central de Serviço Público (OCA) Rio Branco vai fechar as portas nos dias 24, 25, 28 (aniversário de Rio Branco), 31 e 1º de janeiro. As atividades retornam normalmente segunda-feira, 4 de janeiro. O Departamento de Trânsito do Acre (Detran) segue as mesmas datas de recesso, porém, no dia 31 de dezembro haverá atendimento até as 12h, nas sedes de habilitação e veículos, localizadas na Avenida Nações Unidas e Avenida Antônio da Rocha Viana.
Shopping
O Via Verde Shopping mudou o horário de funcionamento das lojas, quiosques e praça de alimentação durante o final de ano. Já o cinema segue horário de acordo com as sessões dos filmes.
Nesta quinta-feira, 24 de dezembro, o funcionamento das lojas, quiosques e praça de alimentação será das 9 às 18h. No dia 25 de dezembro, lojas e quiosques estarão fechados, apenas a praça de alimentação deve funcionar das 9 às 18h (facultativo). Dia 31 de dezembro lojas, quiosques e praças de alimentação funcionarão das 9 às 18h. E no dia 1º de janeiro de 2016, apenas a praça de alimentação deve funcionar às 18h (facultativo).
Agências Bancárias
Segundo o Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC), não haverá atendimento nas agencias bancárias nos dias 25, 28, 31 de dezembro e 1º de janeiro. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, os bancos vão funcionar durante duas horas, das 7h às 9h. Portanto, os últimos dias de atendimento bancário este ano são hoje, quarta-feira, 23, 24, 29 e 30 de dezembro. As atividades voltam ao normal no dia 4 de janeiro de 2016.
Poder Judiciário
O recesso forense do Poder Judiciário do Acre começou oficialmente no domingo, 20 de dezembro e se estende até 6 de janeiro de 2016. Nesse período, as atividades nos Tribunal de Justiça, comarcas, varas, juizados especiais e outros órgãos ligados à justiça estão suspensos. As atividades retornam normalmente no dia 7 de janeiro de 2016.