X

20/01/16


Decoradora Raimunda El-Shawwa foi a grande aniversariante de ontem, dia 19. Mulher maravilhosa, ela passou o dia recebendo o carinho dos amigos e da família.


Dona Almira Neves comemorando com os filhos Nadia, Goreth, Naerca  e Willy Neves seu aniversário na maison da família. Parabéns!

Cinema
O Serviço Social do Comercio realiza entre os dias 18 a 23 de janeiro, às 19h, na sala de cinema e vídeo do Sesc Centro, a Mostra Akira Kurosawa com o objetivo de fomentar a cultura cinematográfica local. O japonês Akira Kurosawa  não foi apenas um grande diretor de cinema. Usando uma linguagem cinematográfica talentosa, ele transmitiu sabedoria e ética durante 50 anos a multidões de todas as idades. Sua influência sobre outros diretores de cinema é enorme. Ele produziu 35 boas obras cinematográficas ao longo de cinco décadas de trabalho.

Profissionalizante
Tendo como missão “Educar com excelência para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Acre”, o Senac lança a programação de cursos comerciais, compostas por cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e de Habilitação Técnica. São mais de 1,3 mil vagas em 80 cursos nos segmentos de Beleza, Saúde, Comércio, Gestão, Informática, Conservação e Zeladoria, Comércio, Hospitalidade, Gastronomia, Design e Moda.

Flashback da Feijoada do Theodoro, que vai movimentar a sociedade elegante de Rio Branco no dia 31 de janeiro no buffet Afa Jardim. Reservas de convite na Rizzo Turismo ou pelo fone 9983-8758. Você é meu convidado!

Guerra nas ruas
Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) mostram que 61 pessoas morreram em acidentes de trânsito durante o ano passado no Acre – uma média de 5 mortes por mês. Porém, segundo o órgão, houve uma diminuição de aproximadamente 18% em relação ao ano anterior – que contabilizou 74 mortes.

Perigo na folia I
O Carnaval pode representar um “coquetel explosivo” e ajudar o zika vírus a se espalhar pelo Brasil. De acordo com especialistas da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), o grande número de turistas nas capitais com tradicionais carnavais de rua pode contribuir para a disseminação da doença. As informações são da BBC Brasil.

Perigo na folia II
O “coquetel explosivo” do Carnaval é composto pelos seguintes fatores: grandes aglomerações de pessoas, em geral com poucas roupas e, portanto, mais vulneráveis às picadas do Aedes aegypti (mosquito transmissor do zika, dengue e chikungunya), maior possibilidade de chuvas e quantidade de lixo nas ruas, o que aumenta a chance de proliferação do mosquito.

A Gazeta do Acre: