X

Agenda movimentada

Dinâmica e muito simpática, a vice-governadora Nazareth Araújo tem sempre as agendas de gabinete e de compromissos protocolares bem preenchidas. Na noite de terça-feira, 12, ela prestigiou junto com o esposo Luiz Lambert a posse do empresário Celestino Oliveira na presidência da Acisa. O secretário da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Fernando Lima (1), também compareceu ao evento, realizado no Hotel Comfort.

Cazumbá
No dia anterior, 11, a vice-governadora Nazareth Araújo teve uma conversa com o analista ambiental Tiago Juruá (2), gestor da Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema, sobre uma parceria em projetos que beneficiam as comunidades. Na ocasião, ela foi presentea-da com uma onça de borracha confeccionada pelo artesão Jilberto Maia e com copaíba manejada e extraída com boas práticas, fruto de projeto realizado em parceria o WWF-Brasil, a FUNTAC e a Cooperiaco. A foto é de Val Fernandes.

Reunião
No dia 13, a vice-governadora Nazareth Araújo esteve reunida em seu gabinete com as procuradoras do Estado Sárvia Silvana, Catherine Castro e Maria Lídia Soares (3), que é a procuradora-chefe da PGE. Foto de Val Fernandes.

B-Day
Parabéns aos queridos aniversariantes da semana. No dia 15, o estudante de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Santa Catarina Bernardo Araújo completou mais um ano de vida. A empresária Êrika Rosas celebrou a idade nova no dia 16, em família. E o médico Eduardo Farias (4) também trocou de idade no dia 16. Curtindo férias, em família, ele comemorou a data com descontração e leveza. Felicidades a todos!

Estrelão
Seguindo a tradição familiar, o deputado estadual Lourival Marques Filho tomou posse no cargo de presidente do Rio Branco Futebol Clube, no dia 4.
***
Tanto ele quanto sua vice, a empresária Síglia Abrahão, seguem os passos de seus pais, que foram presidentes e fundadores do Estrelão: o desembargador Lourival Marques e o empresário Alberto Abrahão Felício, respectivamente. Nas fotos, o presidente e a vice-presidente do clube com amigos (5); e Lourival Marques com a esposa Mariana Carvalho (6).

Acreana no ITA
A acreana Bruna Caroline Pimentel Gonçalves (7), filha de Danielle Pimentel e Silmar Gonçalves, foi aprovada no vestibular do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, considerado um dos mais difíceis do país.
***
Desde cedo ela frequentou as melhores escolas preparatórias para este vestibular, no Colégio Farias Brito, no Ceará. Ela dedica a vitória aos seus grandes incentivadores: os avós Celene e Aristides Pimentel (in memorian) e o tio Felipe Pimentel. Vale lembrar que o vestibular do ITA este ano foi recorde de inscrições e a nota de corte foi uma das mais altas dos últimos anos. Parabéns!

Happy day
O procurador do Estado Edson Manchini ganhou festa surpresa temática de amigos de trabalho, no dia 13, e adorou a ideia de ver a sala decorada com a bandeira e cores de seu time – o Corinthians. Após os parabéns ofereceu o primeiro pedaço de bolo à filha, Thaís Machini (8), que representava sua família. Ele merece! A foto é de Val Fernandes.

Jornalismo com credibilidade
Não se justifica mais o jornalismo inconsciente, aquele que no afã de dar um furo ou de fazer sucesso com os leitores joga lama a reputação alheia. O leitor contemporâneo não é bobo e quer um jornalismo honesto e ético, com fontes verdadeiras.

Promo O Boticário
Com descontos de até 50, O Boticário começa esse ano de 2016 com uma super promoção em mais de 250 itens de perfumaria e extensões. Entre os produtos promocionais estão os sucessos de perfumaria Malbec, Floratta, Egeo, Lilly e Zaad, além de pincéis para maquiagem e refis de blush da linha Intense. Garanta já o seu produto O Boticário nas nove lojas da capital acreana.

Zero glúten
Para quem não pode ingerir glúten ou está fazendo dieta restritiva a dica de hoje é a deliciosa linha de produtos sem glúten da marca alemã Schär, conhecida pela qualidade e também pelo sabor, que estão nas prateleiras de alimento naturais dos Supermercados Araújo. Entre os produtos da marca estão os biscoitos cream crack, waffer e Maria; cookies; torradas; corn flakes; pães ciabatta e de forma.
***
Outra dica regional bem conhecida é a goma de tapioca, que pode ser encontrada na casa nas mais diversas marcas.

Festival de Flores de Holambra
Uma boa dica para quem gosta de plantas ornamentais e de belas flores exóticas, como orquídeas, bromélias e gérberas é visitar a segunda edição do Festival de Flores de Holambra, que será realizado entre os dias 27 de janeiro a 7 de fevereiro, de 9 às 20 horas, na praça da Polícia Militar.
***
O evento é uma realização da União do Vegetal (UDV) e conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação, e da Prefeitura de Rio Branco. A entrada é franca.

 

A Gazeta do Acre: