Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas 17/01/16

* Brrrr bruuuum cabruuuum!
* E o céu parece que vai desabar aqui pelos altos da Av. Antônio da Rocha Viana.
* Teve gente se escondendo até embaixo das mesas da redação, com medo dos raios e trovões.
* Né, Dim?!
* Assustador mesmo ó.
* E, segundo as previsões meteorológicas, o tempo deve permanecer instável, durante todo o final de semana, em Rio Branco e na maior parte dos municípios acreanos.
* Mas com moderação, São Pedro! Com moderação…
* Corretíssima e providencial sob todos os aspectos a ação movida pelo MPF/AC para exigir a instalação do ponto eletrônico em todas as unidades de Saúde da Capital;
* Além da exposição, em local à vista dos usuários, de quadros com a escala diária de médicos e dentistas que estão de serviço nos postos.
* A medida desagradou o presidente do Sindmed, Ribamar Costa, que afirmou que somente os pontos biométricos não serão suficientes para garantir um bom atendimento.
* Ele apontou a falta de estrutura nos postos como a principal dificuldade para uma prestação de serviço adequada por parte dos profissionais.
* Ora, pode até ser também, doutor.
* E, neste caso, já se trataria de mais um problema a ser resolvido.
* Mas que a presença do médico, cumprindo devidamente o seu horário de trabalho, ajudaria e muito, ah, disso ninguém tem a menor dúvida.
* Infelizmente, sabemos:
* Não é o que acontece na maioria das unidades de saúde pública do Acre e do Brasil.
* Onde há transparência e responsabilidade não é preciso temer a fiscalização, certo?
* Ponto para o MPF!
* E que venham outras medidas necessárias para garantir a qualidade dos serviços prestados à população.
* Ainda sobre Saúde Pública…
* No caderno especial de hoje, vale conferir a reportagem sobre o zika vírus, os “mitos e verdades” esclarecidos por especialistas e alguns relatos de pacientes com a suspeita da doença no Estado.
* Foi o caso da empregada doméstica Marlene Pinto, que, após ser diagnostica com a zika, contou que muitas pessoas sentiam “nojo” de estar perto dela, por pensarem que a doença era transmitida pelo contato físico.
* Ao que se vê, muita desinformação rondando por aí, apesar de o assunto ser, atualmente, um dos mais explorados pelos meios de comunicação.
* A propósito, a partir de fevereiro, testes rápidos de detecção do vírus serão distribuídos pelo Ministério da Saúde para os laboratórios de todo o país.
* Enfim, um boa notícia, em meio a tantas desgraças.
* Ô, Lhé, saudade de decifrar os teus hieroglifos!
* Volte logo à ativa, meu amigo.
* O Acre não tem graça sem você.

Sair da versão mobile