X

A sociedade cansou

Encontro da presidente Dilma Rousseff com o vice Michel Temer, realizado ontem, foi analisado por alguns analistas políticos mais isentos como um bom começo para a superação da crise econômica e política que há mais de ano vem castigando e paralisando o país.

Durante o encontro, ficou acertado que a presidente convocará no final deste mês o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado Conselhão,  que reúne empresários dos mais diversos setores da economia, trabalhadores e políticos para ouvir sugestões sobre como Governo e sociedade devem agir para superar a crise.
É uma boa iniciativa, já que pelas informações que se tem, os trabalhadores e mesmo os empresários, depois de um ano perdido, não suportam mais o prolongamento dessa crise que têm custado para ambos os lados perdas irreparáveis.

Aliás, a sociedade como um todo cansou e até mesmo começa a se enojar desse jogo baixo e sujo que vem sendo patrocinado por alguns partidos e segmentos políticos que não tem compromissos com o país e querem, a todo custo, a ruptura da ordem institucional e democrática.

Tolos, não avaliam que poderão também ser vítimas de con-sequências imprevisíveis, como uma convulsão social.

A Gazeta do Acre: