X

Agente penitenciário é preso com vários chips e celulares, a caminho do presídio

 O agente penitenciário Cristiano Oliveira foi preso na semana passada, acusado de agredir uma pessoa da família. De acordo com informações, o agente foi enquadrado na Lei Maria da Penha e conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Como de praxe, antes de ser levado à cena o crime, é obrigatório ao preso a deixar todos os pertences na Delegacia. Quando os agentes de Polícia Civil abriram a mochila do agente para registrar em boletim tudo que havia dentro, foram surpreendidos com dezenas de chips de várias operadoras de telefonia celular móvel.

O caso foi comunicado à direção do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen)

Supostamente, no momento da prisão o agente estaria se dirigindo ao local de trabalho, ou seja, o Complexo Penitenciário Dr.Francisco d´Oliveira Conde. Isso levantou a suspeita de que o agente seria uma das pessoas que estaria facilitando a entrada de chips e até mesmo de celular aos detentos. Na mochila, havia dezenas de chips.

Através de nota da Assessoria de Imprensa, a direção do Iapen confirmou a prisão do agente e diz aguardar a documentação da Polícia Civil a respeito dos chips encontrados na mochila do agente Christiano, para dar início a um processo administrativo junto à Corregedoria do órgão.

 

A Gazeta do Acre: