X

Bando armado invade casa, rende casal de idosos e rouba duas caminhonetes

 A madrugada de quarta-feira, 6, foi de terror para a família Braga, moradora de Brasileia, cidade que faz fronteira com a Bolívia. De acordo com informações, era por volta das 3h da madrugada quando o comerciante Belírio Braga, 72 anos, e esposa Francisca Braga, 63 anos, foram acordados com um barulho na porta de frente da casa.

Antes que o casal conseguisse sair do quarto para saber o que estava acontecendo, dois bandidos armas de grande poder de fogo (escopeta e metralhadora) renderam o casal. O seu Belírio e a esposa Francisca foram amarrados e amordaçados.

As vítimas relataram que na residência estavam outras pessoas, entre elas crianças netas do casal, mas que não foram incomodadas pelos bandidos.

Após amarrarem o casal, os criminosos pegaram objetos de valor e depois invadiram a casa ao lado, que é de propriedade do filho do casal de idosos.

Na casa estava somente o médico Edson Braga, 47 anos, que também foi rendido e levado para a primeira casa, onde já estavam rendidos os pais.

O médico também foi amarrado e foi deixado junto com os pais. Todos ficaram trancados dentro de um quarto.

Os criminosos roubaram objetos de valor das duas residências e duas caminhonetes de propriedades das vítimas.

Fuga, acidente, prisão e apreensão de escopeta e metralhadora

As vítimas só conseguiram se livrar das amarras ao amanhecer do dia. De imediato, eles comunicaram o roubo à Polícia Militar.

As polícias Civil e Militar de Brasileia e Epitaciolândia iniciaram uma caçada aos assaltantes.Foi mobilizado uma estrutura maior de policiais devido às armas usadas (o que causa preocupação à polícia) no crime e os bens roubados.

Enquanto as buscas eram realizadas na zona rural e na área de fronteira, um acidente foi registrado perto do posto de fiscalização da polícia no entroncamento que dá acesso a Xapuri.

Um dos assaltantes que dirigia a caminhonete Toyota Hilux, de propriedade do médico Edson Braga, vítima do roubo, perdeu o controle do carro. Ele capotou na BR-317, entre as cidades de Epitaciolândia e Xapuri.

No local, a polícia conseguiu prender um dos suspeitos do assalto, identificado pelo nome de ‘Antônio’.

O acidente que deixou a caminhonete completamente destruída. Ainda assim, o acusado do roubo nada sofreu.

Através de uma Força Tarefa de policiais civis e militares, foi possível prender Alessandro Silva de Souza, 20 anos, e Jackson Santana da Silva, 25 anos.

A dupla foi presa em um ramal no km 13 da BR-317, no sentido para Assis Brasil.

De acordo com a polícia, Alessandro e Jackson seriam integrantes da quadrilha armada que invadiu e roubou o casal de comerciantes e o filho deles (o médico Edgar Braga).

Em poder da dupla foram apreendidas duas armas de grande poder ofensivo. Uma escopeta automática, calibre 12 e uma metralhadora, modelo UZI de fabricação israelense, com pente com capacidade de 30 tiros e silenciador, além de equipamentos eletrônicos roubados da vítimas.

Assaltantes são integrantes do Bonde dos 13

Após a prisão de três assaltantes, a polícia descobriu que a quadrilha que realizou o roubo é composta de integrantes do Bonde dos 13. Também descobriram que as armas apreendidas em poder dos criminosos seriam usadas em confronto com a polícia em um suposto resgate de integrantes da facção criminosa.

A polícia ainda tenta prender os outros assaltantes, que fugiram com a segunda caminhonete para o lado boliviano.

A polícia tem pressa e conta com apoio da Polícia Nacional Boliviana no sentido de prender os criminosos, antes que consigam trocar a caminhonete por armas e drogas.

 

 

 

 

A Gazeta do Acre: