Um nome cada vez mais forte no UFC: Francimar Bodão. O lutador acreano derrotou o bósnio Elvis Mutapcic por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 30-27), em evento disputado no último domingo, 17, em Boston, nos Estados Unidos. A luta, realizada no card preliminar, foi válida pela categoria peso-meio-pesado.
Após três rounds duros, com pouca empolgação, Bodão garantiu sua terceira vitória no Ultimate. Na maior parte da luta, o brasileiro manteve a estratégia de ficar em média distância e entrar rápido com socos altos. Sem conseguir uma sequência de golpes, Bodão tomava a iniciativa. No último round, com os lutadores já cansados, o ritmo caiu e o acreano venceu por pontos.
Essa foi a terceira vitória de Bodão no Ultimate – ele tem mais quatro lutas de contrato. Nas outras vezes que entrou no octógono pela organização, venceu duas (contra Ednaldo Lula e Ryan Jimmo, ambos por unanimidade) e perdeu uma (para Stringer, em decisão dividida). No cartel, o acreano tem 18 vitórias e quatro derrotas.
Pedido de casamento
Bodão surpreendeu após a vitória. Aproveitando as câmeras e a transmissão ao vivo do evento por um canal fechado, o lutador acreano pediu a namorada, Milenna Tonnera, em casamento. A carioca, de 28 anos, é educadora física e trabalha como personal trainer numa academia do Rio. Ela se pronunciou logo depois respondendo que aceitava se casar. A cerimônia, porém, ainda não tem data confirmada. Os dois devem estar no Acre até o início de fevereiro para comemorar a vitória junto com a família do atleta.