Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Confusão por causa de nomes gera boatos, mas deputado federal Alan Rick está bem

Devido à morte do ator britânico Alan Rickman (o professor ‘Snape’ da saga Harry Potter ), 69 anos, na manhã de ontem, 14, acreanos chegaram a postar em redes sociais que o deputado federal pelo Acre, Alan Rick (PRB), teria ‘passado dessa pra uma melhor’. Não passou. O deputado acreano está muito bem de saúde. A brincadeira virtual, alavancada principalmente por notícias em grupos de whatsapp, se deu pela semelhança no nome dos dois.

Alan (o ‘Rick’, o do Acre) até fez duas postagens na sua página no Facebook sobre a questão. A primeira para tranquilizar quem acreditava que ele teria morrido:

“Calma, amigos. Quem morreu (infelizmente) foi o ator britânico Alan Rickman e não o Alan Rick. Estou bem de saúde, graças a Deus! Obrigado pela preocupação! Abraços a todos!”

O segundo post foi em tom de sátira com a situação: “Amigo me passa a mensagem: “rapaz, tu tá vivo? Já tava feliz por não ter que te pagar aquela conta!” Esse é parceiro!!! Rsrsrsrs”.

Brincadeiras e boatos à parte, o ‘Alan Rick vivo do Acre’ segue trabalhando com agendas parlamentares. Na terça passada, ele se reuniu com o diretor do Procon, Diego Rodrigues, para falar sobre as prioridades do órgão e sobre a utilização de uma emenda individual de R$ 350 mil que o deputado conseguiu para investir na modernização das instalações físicas do órgão.

Na quarta, 13, Alan também tratou sobre a liberação de convênios para a Funasa, com o superintendente regional do órgão, Raphael Bastos. Nada mal para um ‘walking dead’!

 

Sair da versão mobile