Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Criança que teve 30% do corpo queimado está com pneumonia, diz mãe

 A pequena Carol que teve 30% do corpo queimado após cair em uma panela quente, no último sábado, 2 de janeiro, em uma comunidade rural próxima ao município de Sena Madureira, está com pneumonia.

A criança chegou a ser atendida em uma unidade hospitalar em Sena Madureira, mas, devido à gravidade do caso, ela precisou ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rio Branco, onde segue internada.

A última informação que a mãe da pequena, Rosilda Nascimento, de 35 anos, recebeu foi de que o estado da filha ainda é grave. “O médico disse que ela ainda corre risco de morrer, e que está com pneumonia, com bastante líquido no pulmão dela”, falou.

A diretora-geral do Hospital da Criança, Rossana Oliveira, explica que apesar de Carol não apresentar melhora significativa, o seu quadro é estável. Além disso, foi feito um procedimento de drenagem torácica na criança. “Ela pode evoluir bem, mas só quem vai dizer é o passar dos dias. A drenagem foi para retirar o líquido que acumulou no pulmão. Mas, não houve grandes melhoras.”

Esperançosa, Rosilda diz que observou melhoras em Carol. “Ela está bem desinchada, o corpo dela está normal. Ontem estava bem inchado e hoje está bem normal. Estou esperando a médica dizer que ela está bem melhor.”

 Doações

Com a filha internada desde o início do mês, Rosilda conta que está hospedada na casa de uma pessoa que se ofereceu para ajudar. A residência está localizada no bairro Cadeia Velha.

A mãe de Carol diz que a única coisa que está precisando no momento são doações de roupa para a filha. “Saímos apressados de casa e não tive tempo de trazer roupa. Aqui (no hospital) ela não está usando roupa, mas vai precisar para voltar para casa”, relatou a mãe.

Os interessados em fazer doações devem procurar a Assistência Social do Hospital da Criança de Rio Branco, localizado na Rua José de Melo, Centro.

2.2 - FOTO - TÁCITA MUNIZ

 

Sair da versão mobile