Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Escolas municipais de Rio Branco iniciam ano letivo no dia 15 de fevereiro

O prefeito em exercício e secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, anunciou que as aulas deste ano letivo de 2016 serão iniciadas no dia 15 de fevereiro em todas as 78 escolas das zonas rural e urbana da capital. Mais de 25 mil alunos deverão ser matriculados, superando os 22.450 do ano passado. “Continuamos numa crescente na oferta de vagas nos últimos três anos, passando de 19 mil (2013) para 25 mil alunos em 2016”.

As matrículas estão em fase de consolidação na secretaria Municipal de Educação – SEME e segundo Márcio Batista, ainda há vagas em vários estabelecimentos de ensino

Para garantir professores em todas as escolas, a Seme lançou nesta quarta–feira Edital de Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Professores.

O Processo, que vai selecionar 243 (duzentos e quarenta e três) candidatos para contratação temporária de professores de nível superior, será realizado em uma única fase, concretizado por meio de análise de títulos. A data provável de publicação do resultado é 02 de fevereiro de 2016 e os salários variam entre R$ 1.865,16 e R$ 2.981,04.

Concurso Público

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Seme, também vai abrir Concurso Público para contratação de cerca de 250 professores ainda no primeiro semestre deste ano. O secretário Márcio Batista ressalta que o Concurso já está em fase de elaboração. “Não daria para fazer o Concurso agora para começar o ano letivo, mas vamos fazer em breve o Concurso Público”.

Atualmente a Seme tem 1.415 professores em seu quadro. O aumento do número de professores é uma necessidade crescente no município na medida em que novas vagas são abertas para os alunos. Desde o início da atual gestão, já foram garantidas 2.576 novas vagas em creches novas e conveniadas com a Diocese de Rio Branco e escolas na capital. O prefeito já inaugurou a Escola Maria Izaliz Correia Teixeira e as creches do Andirá e Angico. Outras oito creches ainda serão inauguradas este ano na capital.

COL 1.1 - Escolas municipais de Rio Branco - FOTO ASCOM PMRB (3)

Sair da versão mobile