Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Eu queria que salvassem essas vidas. Caso contrário, todos esses animais vão morrer”, lamentou Maura Akino

 Com apenas 25% da visão e após 12 cirurgias, a aposentada Maura Akino, conhecida em Rio Branco por abrigar e cuidar de animais em situação de rua há mais de dez anos, está passando por momentos difíceis.

Responsável por 28 animais, entre cães e gatos, a aposentada viajará no dia 17 de janeiro a tratamento de saúde e sem data para retorno. Akino não tem com quem deixar os animais, nem condições de pagar uma pessoa para cuidar dos bichinhos.

“Sou uma aposentada e não tenho recursos financeiros para muita coisa. Meus animais estão padecendo, era um número de 58 animais, hoje só estou com 28. Eu queria que salvassem essas vidas. Caso contrário, todos esses animais vão morrer. Todo dia morre um animal”, lamentou Maura Akino.

Sem apoio, a aposentada diz nunca ter imaginado passar por essa situação. Apenas duas pessoas fizeram doações de vacinas para os animais, mas Akino continua com dívidas com as clínicas veterinárias e sem condições financeiras de quitar os débitos. Após a morte de sua mãe, em outubro de 2015, Maura perdeu a aposentadoria que auxiliava no tratamento dos animais.

Hoje, o único desejo de Maura é que todos os 28 animais sejam adotados. No total, são oito filhotes de cães de 4 a 6 meses, mais 20 cães e gatos. Ela acredita que sem apoio esses animais não irão resistir. “Eu só queria seguir meu tratamento despreocupada e tranquila. Eu era porta voz dos animais que não tem voz, preciso cuidar de mim para daqui um ano ou dois, eu possa retornar com meu trabalho.”

Os interessados em adotar um animal podem entrar em contato com a aposentada através do telefone (68) 9999-2991 ou na sua página de Facebook. Outra opção é ir até a residência de Maura Akino, localizada no Ramal da Judia, nº 455, Bairro Canaã.

Fotos/ G1
Fotos/ G1

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile