Policiais militares do 2º Batalhão receberam no final da tarde de quarta-feira, 13, a informação de que na Rua Boulevard Augusto Monteiro, no bairro Quinze, um homem estaria sobre uma moto Broz, em frente de uma casa, armado.
Imediatamente, a guarnição se deslocou ao endereço. Chegando ao local reconheceram a moto estacionada.
Ao entrar na residência, encontraram Jorge Ferreira Araújo, 51 anos. De imediato, foi avistada uma espingarda. Ao realizarem uma revista foram encontradas outras armas, espingardas e escopetas.
Indagado sobre aquela situação de flagrante, Jorge explicou que trabalha consertando armas de colonos e seringueiros ribeirinhos.
Ao ser dado voz de prisão contra Jorge, ele teria se desesperado e se apossado de uma faca, que usou para cortar o pescoço e a barriga.
Contido pelos militares que evitaram o suicídio, Jorge explicou que estaria cumprindo pena alternativa pelo crime de restaurar armas sem a devida autorização da Justiça e preferia morrer a retornar ao presídio.
Ferido, o acusado foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Pronto Socorro, onde permanece internado sob escolta policial.
As armas foram entregues à Defla para as providências cabíveis.