O jovem Wisley da Silva, de 20 anos, foi morto com uma facada no ombro na noite desta sexta-feira, 15, no Loteamento Praia do Amapá, em Rio Branco. De acordo com as informações da polícia, a namorada da vítima, de 15 anos, teria presenciado uma suposta traição e teria voltado para se vingar do jovem.
A menor foi apreendida em flagrante e encaminhada para um centro socioeducativo, onde pode ficar por até três anos, segundo o delegado.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Thiago Fernandes, em seu depoimento a jovem teria informado que Silva estava na casa do tio com uma outra garota dentro do quarto.
Ao chegar, a menina teria se escondido embaixo da cama e a suspeita foi em casa pegar uma faca para se vingar dos dois.
“Ela informa que quando foi em casa e voltou ele já não estava na casa do tio, mas sim nessa outra onde ocorreu o crime. Quando chegou na casa, Silva estava conversando com outras duas pessoas e a menor iniciou uma discussão, pegando a faca, que pegou em sua própria casa, e desferindo uma facada no ombro da vítima”, explica.
De acordo com o boletim de ocorrência, após o crime a menor foi apreendida já acompanhada da mãe e teria confessado o crime. O delegado informou que o casal namorava há 3 anos e a suspeita não teria dito em nenhum momento que estava arrependida. Ela deve responder por homicídio e pode ficar 3 anos no centro socioeducativo.
O tio da vítima, Eliandro Pantosa, de 45 anos, disse que a namorada e a vítima tinham um relacionamento complicado de muitas brigas e términos. De acordo com ele, o casal estava brigando desde a tarde do crime.
“Ela tinha ciúmes dele com todo mundo. Era obsessão já. Era uma relação complicada, a gente aconselhava, mas sempre terminavam e voltavam. Todo mundo gostava dele demais, era um cara que me ajudava em tudo. E agora desejo que a justiça seja feita, porque ele não merecia isso”, diz emocionado.