Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

OAB certifica curso de direito da Ufac com selo de qualidade

 A ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregou nesta quarta-feira, 13, um selo de qualidade a 139 cursos de direito de todo o país, entre eles, o da Universidade Federal do Acre (Ufac). As instituições qualificadas se destacaram pelo nível de ensino oferecido aos acadêmicos.

O “Recomenda OAB” selecionou as universidades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos. Hoje, existem 1.266 cursos de direito registrados no Ministério da Educação (MEC). Destes, 1.071 foram avaliados pela OAB.

Para o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius, o certificado mostra que o curso de direito da Ufac está entre os melhores do país. “Para o nosso Estado é importante esse reconhecimento. O ideal é outras universidades sejam agraciadas com esse certificado, além da própria Ufac utilizar esse certificado para melhor mais ainda o ensino jurídico. Acho que nós só temos a ganhar com tudo isso”, relatou.

Marcos Vinícius acredita que o selo de qualidade é um estímulo para outras instituições de ensino alcançarem a certificação da OAB. “A OAB tem trabalho no sentido de melhorar o ensino jurídico brasileiro. Ganha os profissionais, as instituições, e principalmente a sociedade, com a nova geração de advogados mais capacitados.”

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, parabenizou os alunos, ex-alunos e professores da instituição. Ele garante que o selo de qualidade é motivo de muito orgulho para a instituição.

“Isso é fruto do trabalho realizado pelos nossos professores, empenho dos alunos e ex-alunos. É motivo de muita alegria e ao mesmo tempo, a Ufac se sente honrada e dignificada pelo bom desempenho dos nossos estudantes. Nós da gestão nos sentimos mais motivados a continuar investindo na melhoria das condições de trabalho dos nossos professores e estudantes”, declarou o reitor.

 

Sair da versão mobile