Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Perseguição a assaltantes termina com um morto e dois presos

 Um assalto a mão armada ocorrido na manhã desta terça-feira, 26, no bairro Seis de Agosto, terminou de forma trágica com a morte de um dos assaltantes, um adolescente de 15 anos apreendido e uma terceira pessoa presa acusada de dar suporte à fuga.

De acordo com informações, o adolescente de 15 anos e outro homem (ainda não identificado) estariam em uma motocicleta. Eles teriam ido até um comércio no bairro Seis de Agosto para realizar o roubo.

A Polícia Militar foi acionada e teve início uma perseguição, “acompanhamento técnico” na linguagem policial.

Os assaltantes em fuga teriam conseguido sair do Segundo para o Primeiro Distrito da cidade, onde, nas proximidades do Terminal Urbano, teriam abandonado a moto para seguir correndo.

Os dois homens avançaram em fuga até a estrada da Invernada. Nesse momento, um deles teria pulado o muro de uma residência enquanto o outro era dominado ainda no meio da rua.

Em poder do adolescente, a polícia apreendeu um revólver calibre 22. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

O outro suspeito, que invadiu o quintal, foi morto pela Polícia Militar. Ainda não foram divulgadas a identificação e a idade. Contudo, ainda de acordo com a polícia, ele também estaria armado com um revólver calibre 38.

Na mesma ocorrência, um terceiro homem foi detido para averiguação. Ele é suspeito de tentar dar suporte para a fuga dos assaltantes. O acusado teria recebido uma ligação telefônica para buscar os assaltantes nas proximidades de um supermercado. O suspeito foi detido no local e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi identificado pelo nome de Rafael Dourado Monteiro, de 21 anos.

Perseguição a assaltantes termina com um morto e dois presos - CEDIDA 3 Perseguição a assaltantes termina com um morto e dois presos - CEDIDA 2

Sair da versão mobile