Um susto! Assim definem os servidores e pessoas atendidas pela Justiça Federal que estavam no local na manhã desta terça-feira, 26, quando o prédio precisou ser evacuado devido a suspeita de vazamento de gás.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do 3º Batalhão foi acionada e uma vistoria foi realizada na central de gás do prédio. Durante o procedimento foi constatado que o vazamento ocorreu através da canalização de gás.
“Começamos a sentir o cheiro forte de gás e não arriscamos ficar lá”, falavam os servidores enquanto aguardavam do outro lado da rua.
O local ficou interditado por uma hora. A central de gás foi interditada após a avaliação dos bombeiros. De acordo com o chefe de Segurança do local, Josemir Melo, o cheiro de gás começou a ser sentido pelos funcionários que ficam em duas salas no primeiro andar do prédio. Em seguida, o vazamento foi percebido na garagem, que fica no subsolo.
“Chamamos os bombeiros e começamos a evacuar o prédio. Abrimos as janelas e quando os bombeiros chegaram, fizeram a vistoria. Já não estava mais com cheiro de gás e disseram que as pessoas poderiam voltar ao trabalho, mas que não ligassem o sistema de gás. Estamos aguardando a empresa responsável pelo fornecimento do gás para fazer a vistoria e dizer se há algum vazamento no sistema”, contou.