Pela primeira vez, o Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) realizará a Semana de Comunicação. O objetivo é criar um ambiente para troca de informações e experiências, com foco nas novas formas de comunicar e redes sociais. O evento é fruto da parceria do Ministério Público Estadual (MP/AC), Secretaria de Comunicação (Secam) e Sinjac. O Prêmio de Jornalismo do MP/AC fechará com chave de ouro a Semana.
A previsão é que a Semana de Comunicação aconteça em fevereiro ou março. Além de palestrantes do ramo jornalístico local e nacional, serão realizadas oficinas, minicursos, mesas redondas e palestras. A ideia é alcançar os profissionais da área e estudantes de jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac).
“O importante da participação dos universitários é que além de integrá-los às ações, nós estamos queremos formalizar à pré-sindicalização”, destacou o presidente do Sindicato, Victor Augusto de Farias.
O presidente destaca que a participação de todos os profissionais da área é fundamental, sobretudo os profissionais do interior do Estado. “A ideia é trocar figurinhas. Trazer o pessoal do interior para a Capital e fazer essa troca de informações. Muitos no interior o contato é blog ou Facebook. Essa é até uma maneira de apoiá-los, na questão de novas tendências de mídia social como periscope, snapchat, entre outros.”