Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Professora da Uninorte é empossada como diretora da Associação Brasileira de Advogados

 A doutoranda e professora de Direito Processual Civil e Ética do curso de Direito da Uninorte, Laura Cristina Lopes de Sousa, foi empossada no último dia 11/01, em Águas Claras/DF, como diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA). Segundo a professora, o ensino jurídico e a defesa da advocacia são o cerne de seu trabalho. “Sinto-me honrada em ser diretora da Associação Brasileira dos Advogados no Acre. Agradeço a Deus por essa oportunidade de realizar o trabalho em defesa da advocacia acreana e a contribuição com os ensinos jurídicos.”, declara. Cinco profissionais foram empossados e a professora da Uninorte é a representante do Acre na Associação.

De acordo com o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, toda a classe ganha com o Acre na diretoria da Associação. “A OAB se sente honrada com a escolha da professora Laura Cristina na diretoria da ABA. Isso demonstra o conceito da advocacia acreana no cenário nacional. Acreditamos que juntos podemos contribuir ainda mais para a valorização do advogado, pois vivemos a máxima de que advogado respeitado é cidadão valorizado”, destaca o presidente.

A professora explica que essa conquista reflete também na prática acadêmica, notadamente na Uninorte. “Para os meus alunos, este momento representa um apoio direto com a ABA no Estado do Acre, cujo objetivo principal é a interação em cursos jurídicos, congressos, simpósios, seminários, palestras, painéis, cursos e eventos culturais na área jurídica em âmbito nacional, visando à melhoria da capacitação profissional dos operadores do Direito, sobretudo na área das práticas jurídicas”, enfatiza a professora.

Além da professora Laura tomou posse como diretor da ABA o advogado Lucio Flavio Sunakozawa, de Dourados, MS; a advogada Patrícia Carvalho, do Park Way, em Brasília, DF; o advogado Eliseu Elizeu Barbosa, de Pirenópolis, GO e a advogada Sirleynaya Silva, de Samambaia, Distrito Federal.

Eles foram empossados pelo presidente da Associação Brasileira de Advogados Esdras Dantas em solenidade que contou com a participação de diversas autoridades do país, como o Cláudio Henrique Portela do Rego, Corregedor Nacional do Ministério Público (CNMP) e o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que proferiu palestra sobre o Novo Código de Processo Civil, entre outros.

Sair da versão mobile