Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Servidores realizam manifestação contra privatização da Eletrobras

 Insatisfeitos com a possibilidade de privatização das companhias elétricas, entre elas a Eletrobras Distribuição Acre, trabalhadores realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 27, pelas ruas do Centro de Rio Branco. O trânsito na região ficou complicado por quase uma hora.

O protesto começou nas primeiras horas da manhã, quando os trabalhadores se concentraram na Concha Acústica. De lá, pelo Parque da Maternidade, os manifestantes, com faixas e cartazes nas mãos, caminharam até o Terminal Urbano de Rio Branco, que ficou fechado por quase meia hora.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Urbanitários do Acre, Marcelo Jucá, o ato é nacional e está sendo realizado em diversos estados em defesa da reestruturação do setor e contra a privatização das companhias de energia do país.

Em seguida, os manifestantes caminharam até a Casa Rosada. Eles pediam ao governo que se manifeste contra a privatização do setor elétrico. Segundo Jucá na Eletrobras – Distribuição Acre são ao menos 300 funcionários em todo o Estado. “O reflexo da privatização é a demissão em massa e precarização geral”, comentou.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Neném Almeida, a privatização de empresas brasileiras representa um grande prejuízo para toda a população brasileira. “É inadmissível que um governo que foi eleito contra as privatizações, hoje, seja a favor da privatização de empresas brasileiras. Isso prejudica, principalmente, os funcionários, mas, também, a população.

O protesto ocorreu também nos estados de Alagoas, Goiás, Piauí, Amazona, Rondônia e Roraima. O Sindicato dos Urbanitários do Acre, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Vigilantes e outros, além das Centrais Sindicais CUT e CTB organizaram a manifestação.

Sair da versão mobile