Pelo menos dois homens invadiram a Escola Pedro Martinello e levaram quatro computadores, por volta das 19h desta quarta-feira, 20, no bairro Montanhês. Durante uma queda de energia, duas pessoas teriam arrombado uma janela e rendido o segurança da escola para levar os aparelhos da sala da secretaria.
Segundo a secretária da escola, Janete Oliveira, um vizinho da escola ouviu os barulhos, estranhou a movimentação e ligou para a polícia, mas os suspeitos conseguiram fugir. Com o roubo, todos os registros de fim de ano e histórico digital dos alunos foram levados.
Janete afirma que o roubo vai dificultar a matrícula dos alunos novos, que começaria na próxima segunda, 25. “Não temos agora nem como ter o levantamento de quantos alunos passaram, quantos reprovaram. Perdemos também o número de vagas disponíveis”, explica.
Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia e a escola aguarda pela perícia no local. A instituição oferece aula nos três turnos do dia e tinha cerca de 1.200 alunos matriculados. Segundo a secretária, a instituição foi invadido pelo menos cinco vezes em 2015.