Virou piada. Pelo menos é assim que o vereador de Epitaciolândia, Carlos Portela (PPS/AC), está tratando a polêmica envolvendo ele e sua vizinha, identificada apenas como ‘Madona’. Nesta semana, ele fez nova foto e ‘jogou lenha na fogueira’. Na nova imagem, ele aparece tocando nos peitos de amigos. E até a esposa dele, Maria do Carmo Portela, está na foto sendo tocada por uma amiga. Um tipo de apalpada grupal, como forma de ironizar a 1ª foto que gerou a polêmica.
O vereador Carlos Portela contou que o caso virou piada no município. Amigos e conhecidos da família estão fazendo brincadeiras das fotos do parlamentar apalpando os seios da vizinha. Para ele, virou até um tipo de piada. Tanto é que ele, sua mulher e amigos decidiram fazer a nova foto no último final de semana, para mostrar um clima de ‘descontração’.
Mesmo com toda a polêmica, o vereador diz que recebeu muito apoio e que tudo não passou de um uma brincadeira, idealizada pela sua própria esposa, Maria do Carmo Portela.
Enquanto o caso da ‘pegadinha’ fica em tom de brincadeira, a Câmara Municipal de Epitaciolândia deve colocar em xeque a conduta enquanto parlamentar de Portela. A Casa deve avaliar o ato do vereador na segunda quinzena de fevereiro, quando acaba o período de recesso parlamentar.
O presidente da Câmara do município, Marco Ribeiro (PSB/AC), contou que não se pode julgar o ato de Carlos Portela sem antes analisar todas as versões sobre o caso. Só após se estudar os acontecimentos é que a Casa poderá se posicionar sobre a conduta de Portela.