O vidente paulista Valter Silva Ferreira, de 49 anos, que previu que o Acre seria atingido por um terremoto no ano passado, afirma que novos tremores e três grandes enchentes devem atingir o Estado em 2016. Valter é famoso em todo o país por fazer previsões sobre o futuro. No seu grupo de Facebook intitulado ‘Oráculos do Arauto’, ele é seguido por mais de 9 mil pessoas.
O vidente que se autodenomina “mensageiro dos últimos dias” garante que a descoberta de uma grande jazida mudará os rumos da economia local. Além disso, Valter diz que uma grave doença pode alcançar o Estado. “Tem os coitados a serem tomados com a fronteira, pois um paciente zero trará uma grave peste”, disse.
Contudo, o paulista explica que todo o país sofrerá com as “intempéries da natureza”, não apenas o Acre. No cenário político, ele antecipa que um político deve se revelar. “Um grande e honesto político acreano despontará para o quadro nacional e internacional.”
Ainda segundo o vidente, um caso de microcefalia será confirmado no Estado. Mas, seguido do acontecimento um repelente natural deve ser descoberto na região que ficará nacionalmente conhecido.
“Amo o povo acreano e os planos de Deus para o local logo será de melhoras, pois logo a seguir da tempestade virá a calmaria. As cartas não podem falar, mas Deus tem todas as mensagens para a humanidade”, concluiu Valter Ferreira.
Valter começou a ter as previsões aos 13 anos de idade. Superstição ou não, o vidente carrega uma série de acertos. Entre outras previsões que já aconteceram estão à saída de Neymar da Copa do Mundo de 2014, a vitória da Alemanha no mesmo campeonato mundial, o rompimento da barragem em Minas Gerais, a reeleição da presidente Dilma e outros.