X

Ir mais fundo

A polícia já fez a primeira investida, com a prisão de alguns envolvidos, mas é preciso ir mais fundo e desvendar essas denúncias, segundo as quais, alguns espertalhões estariam vendendo unidades de conjuntos habitacionais, enganando a boa fé de pessoas.

O caso repercutiu ontem na Assembleia Legislativa e o líder do Governo, deputado Daniel Zen, formalizou convite ao secretário de Habitação, Jamyl Asfury, que se ofereceu para prestar esclarecimentos sobre a questão.

É necessário que se façam os devidos esclarecimentos e que as investigações prossigam para apurar, com todo o rigor, e enquadrar de acordo com a lei, os responsáveis por essas ações criminosas.

Vale lembrar que esses conjuntos habitacionais são construídos com o dinheiro público e destinados a famílias de baixa renda. Não se admite, pois, que se formem quadrilhas para desviá-los de suas finalidades e, no caso, iludindo inclusive pessoas que estão precisando dessas moradias.

Por ora, admite-se que os nomes dos envolvidos sejam omitidos, mas, a se confirmar suas trapaças, a sociedade precisa saber quem são e como agem, para se prevenir.

A Gazeta do Acre: