X

Sempre melhor esclarecer

As autoridades de Saúde precisam vir a público para dar uma resposta mais satisfatória sobre a morte desta criança na UPA do 2º Distrito, que tem ocupado espaço na mídia nos últimos dois dias. A família e a sociedade precisam saber o que, de fato, aconteceu.

Custa crer que a morte teria sido provocada por uma nebulização malfeita, segundo denunciam os pais e parentes. Ou que teria havido completa negligência dos atendentes ou mesmo a falta de enfermeiros e médicos.

Por isso mesmo, a necessidade, primeiro, de uma apuração mais rigorosa sobre o caso e depois um esclarecimento mais preciso para que a família, que está sofrendo e revoltada, saiba, realmente, o que teria levado a criança a óbito.

Como se disse, na semana passada, na troca de secretários, os secretários e administradores precisam visitar com mais frequência as unidades de Saúde, assim como outros órgãos públicos, para averiguar como estão funcionando, se há falta de material ou mesmo de pessoal. O próprio governador faz isso com frequência.

Em havendo erro ou não, o esclarecimento é sempre melhor do que deixar que esses casos provoquem intranquilidade ou revolta na sociedade, que tem sempre o direito de saber a verdade dos fatos como eles são.

A Gazeta do Acre: